Durante reunião realizada na noite deste sábado (20), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu, por 25 votos a 1, pela abertura de processo de impeachment contra o Presidente da República, Michel Temer, por crime de responsabilidade. O pedido será enviado à Câmara dos Deputados onde deverá ser protocolado nos próximos dias.
Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, convocou uma sessão extraordinária do Conselho Pleno reunindo 81 conselheiros federais que representam os 26 estados e o Distrito Federal para discutir a situação política nacional e tomar “medidas jurídicas cabíveis”, após delação do empresário Joesley Batista, presidente da J&F e do conselho do Grupo JBS, estremecer o país.
Temer está na mira de investigação no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça. O presidente negou as acusações, durante pronunciamento, e entrou com um pedido para suspensão do inquérito alegando que o áudio foi “manipulado e adulterado com objetivos subterrâneos”.
O ministro do STF Edson Fachin ordenou que a polícia faça uma perícia na gravação, a pedido de Temer.
“Estamos a pedir o impeachment de mais um presidente da República, o segundo em uma gestão de 1 ano e 4 meses”
Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB
No responses yet